Podcast para o público gamer… Devorem seus controles!

Streets of Rage

Show do Lira - Streets of Rage

Saudações amigos devoradores!

Iniciando minha coluna aqui nos devoradores de controles, eu sou Fernando Lira e estou sozinho, sem o Edu e o Dalton, vou começar  ‘O Show do Lira’ isso é uma homenagem aos amigos de trabalho, que fica por ora, para uma próxima.

Sem mais delongas vou escrever um pouco sobre Streets of Rage (US) ou Bare Knuckle (JPN), uma das franquias que beat ´em up, que mais gosto, quem ouve o cast sabe que gosto do Mega Drive. Tive a oportunidade de termina todos os jogos dessa franquia, me permitam o adendo: “Toma essa Dalton!”.

Muitos gostam mais de Final Fight, eu gosto dessa franquia também, mas para console essa com certeza é uma das melhores e mais bem feitas franquias do gênero.

Streets of Rage

Em 1991, foi lançando o Streets of Rage. Tudo começa quando Axel, Adam e Blaze, decidem sair da polícia, já que a corrupção e o crime já tinham tomado conta da cidade. E com suas próprias mãos, literalmente, tirar a cidade das garras do sindicato criminoso comandado por Mr. X.

O objetivo do jogo é distribuir pancada em tudo e qualquer coisa que possa aparecer na sua frente. O jogo tem 12 fases e o golpe especial, todos os inimigos eram congelados e aparecia um carro da polícia e atirava com uma bazuca, bem semelhante aos jogos da mesma época.

Tive poucas oportunidades de jogar esse jogo, porém é um grande jogo apesar de algumas dificuldades na jogabilidade, que não diminui o fator diversão.

Streets of Rage 2

Agora em 1992, lançaram o Streets of Rage 2. O jogo se passa um ano depois da queda do sindicato do crime, Adam, Axel e Blaze, tinham tomados rumos diferentes. Adam retornado a polícia, Axel virado guarda costas e Blaze professora de dança, mas nada que é bom dura muito… Axel recebe uma ligação de Skate ou Sammy, irmão de Adam, dizendo que o irmão Adam havia desaparecido. Agora Axel, Blaze, Skate e Max, um amigo do Axel, juntos vão destruir novamente sindicato do crime e resgatar o Adam.

Esse jogo trouxe uma grande renovação gráfica, novos gráficos, personagens e inimigos, o jogo distribuído em 8 fases, com uma mecânica de jogo excelente, além de um modo versus, não tão divertido quando o modo normal.

Os novos inimigos além dos que ficam perambulando pelas ruas a pé, também podem vir de moto, e você tem várias combinações de golpes, como joelhadas, arremessos, cabeçadas, socos e voadoras, além dos golpes especiais.

Eu considero o melhor jogo da trilogia, tive a oportunidade de jogar hora e mais horas, esse vale o cartucho!

Streets of Rage 3

O último jogo da franquia foi lançado em 1994, Streets of Rage 3. Não fugindo da história dos demais a luta contra o sindicato do crime, porém com personagens secretos, rotas alternativas e uma melhora na jogabilidade e golpes secretos. Neste jogo você conta inicialmente com Axel, Blaze, Skate e Zen, um cyborg. Você pode jogar com Shiva e com o canguru Roo.

Existem vários ROMS hacks, no qual é possível jogar com Adam e até um chefe.

Tem um projeto Streets of Rage Remake, que tenta recriar o jogo, vale ver o projeto, porém ele não roda em Windows 7.

http://www.bombergames.net/sorr_project/

É um jogo que também vale as horas gastas, perdeu um pouco por não ter uma história melhor, sem maiores novidades.

Streets of Rage, é uma franquia, que faz jus em ser uma referência do gênero Beat ´em up. Teve vários remakes para Wii, XBOX 360 e também irá ter para PS3.

Essa sem dúvida é uma franquia que poderia ser portada para os novos consoles, claro mantendo o estilo 2D, que está em alto no momento.

Sem mais fico por aqui… queria mesmo escrever um pouco sobre esses títulos quem sabe falar um pouco sobre em um cast sobre Beat ´em up!

Facebook Twitter Email

  • Anônimo

    ótimo game, excelente mesmo joguei todos. uma curiosidade legal é que o game Fighting Force lançado para playstation e N64 era para ser um streets of rage também.

  • http://www.facebook.com/edcrodrigues Eduardo Rodrigues

    ótimo game, excelente mesmo joguei todos. uma curiosidade legal é que o game Fighting Force lançado para playstation e N64 era para ser um streets of rage também.

  • Sócrates

    No street of rage 2 dava para fazer rolar uns códigos que aparecia um level chamado MANIA muito F$%@ e lembro quando jogava, eu chegava na última tela com uma vida, muito boa a dificuldade, dava vontade de jogar o dia todo para mim o melhor jogo do mega drive.

    • http://twitter.com/liraf Fernando Lira

      Esse do mania eu não sabia rs…
      Eu jogava tanto que chegava com muitas vidas no final já… no começo era uma lastima… ai tinha que devolver pra locadora kkk

  • http://twitter.com/Wakashimazu Renan Pinheiro

    Esse é foda, gostod e Final Fight bagarai porém, nos consoles Streets of Rage owna!

    • http://twitter.com/liraf Fernando Lira

      Tanto curto Final Fight, nesse final de semana joguei com o Edu na PSN…

      Escreverei sobre outros jogos do mesmo gênero!

  • Marcelo Andrade

    Eu relembrei deles esses dias pois pois peguei pra platinar o Mega Drive collection pra PS3. Zerei os 3 jogos de novo.

    Eu ainda gosto muito do primeiro. As musicas ficam na minha cabeça ate hoje… A musica dos chefes era a mesma. Final Fight e o rei absoluto deste tipo de jogo mas SoR marcou seu nome no Mega Drive…

    • http://www.facebook.com/edcrodrigues Eduardo Rodrigues

      Também tenho essa coletânea para PS3 mas ainda não “re-terminei” os 3 jogos da série. As musicas de SoR são do lendário Yuzo Koshiro que eu considero um dos gênios da Sega junto com Yu Suzuki e Yuji Naka. Final Fight não tenho nem o que dizer de tão foda… é um Beat ‘em up muito agradável de se jogar.

  • Cesar Ferraz

    Lembro até hoje quando ganhei de Natal o SoR 1 original americano do Sega Genesis. Eu não conseguia parar de jogar! As músicas eram maravilhosas e queria ficar escutando a todo momento. Impagável os Versus que eu tirava com meus amigos. Jogávamos um contra o outro e contra todos os inimigos ao mesmo tempo. Era risada pra todo lado! rs As vezes esse versus durava até o final do jogo tamanho era nosso vício. o Sor2 realmente veio pra quebrar tudo e melhorar o 1 em quase todos os aspectos. Uma pena que perdeu os golpes combinados que reapareceriam no 3. Já o SoR3 se perdeu um pouco e o Yuzo Koshiro também viajou demais. Mas joguei muito os 3. Jogaços!!!