Podcast para o público gamer… Devorem seus controles!

Digimon World

Procure a entrada para o mundo digital, tente esquecer a Angélica cantando a versão nacional do tema de abertura nacional. Pegue seu DigiVice e vamos tentar salvar o Mundo Digital da catástrofe.

O jogo começa quando um grupo de crianças estavam brincando com seus Digimon em seus V-Pets. O jogo gira em torno de um garoto chamado Hiro, que chega juntos das crianças e emocionantemente observa uma luta entre MetalGreymon Vírus e MetalMamemon entre dois V-Pet.

Quando Hiro volta para sua casa, ele percebe uma luz branca vindo de seu quarto. Ele então descobre que seu V-Pet vermelho está agindo de forma estranha, apos olhar o V-Pet um Koromon aparece na tela tentando falar com ele. Hiro então é sugado para o Mundo Digital e seu corpo é subitamente transformado em dados e Hiro acaba indo parar em uma cidade chamada File City (que consiste apenas em alguns edifícios), onde é saudado por Jijimon e muitos outros Digimon. Quando ele percebe que File City está em perigo, ele passa a ter a importante misão de recrutar Digimon para povoar a cidade. É dito por Jijimon que a cidade era uma vez cheio de vida, mas acontece que uma força estranha fez seus habitantes perderam suas memorias e se tornaram primitivos e a partir dai a cidade caiu em desordem.

Conforme a história avança, Hiro descobre o plano maligno de Analogman e prepara-se para salvar File Island . No final do jogo ele deve finalmente ir para o Monte Infinity para enfrentar Analogman e seus lacaios Devimon, Megadramon, MetalGreymon Vírus e Machinedramon (seu parceiro Digimon), e salvar o Mundo Digital da destruição.

Gráficos

O jogo é bem bonito visualmente e bem detalhado. Os Digimons têm um destaque sendo bem desenhados, um bom trabalho da Bandai. Os vários pontos da File Island dificilmente se repete, mesmo em muitas áreas que são pequenas modificações da anterior.

Em meio a tanta beleza, os golpes ficaram com animações muito genéricas, tendo destaque o pequeno Baby Fire de Agumon e o “Blasts” de Centarumon.

Jogabilidade

Ao há muito segredo para começar a sua jornada para ser o melhor, opa anime errado, para treinar seu Digimon e e encarar os desafios. Seu Digimon tem os seguintes atributos para ser treinado: HP, MP, Ataque, Defesa, Velocidade e Inteligência. É ai que começa o inferno do jogador. Como você deve lembrar, no anime os Digimons têm categorias, pegarei Agumon e suas digievoluções naturais para exemplifica: Rookie (Agumon), Champion (Greymon), Ultimate (Metal Greymon) e Mega (War Greymon). No caso do jogo, o nível Mega não é usado, tendo somente evoluções até Ultimate. Pois bem, sabendo disso você terá certas condiçõe para fazer caso queira determinada evolução e o pior, seu esforço para ver Agumon virando Greymon, poderia terminar em tragédia. É amigo, a vida é dura e no Digimon não existe a Master Bola, logo você não pode capturar um Entei pra ficar tudo bem.

Evoluções a parte, o jogo exige pouco dos controles, sendo que na hora das lutas mais vale seu lado “cheater” de jogos como International Track & Field do que estratégia.

Som

Músicas ambientes e berros no que seria o som de cada Digimon quer dizer, isso quando algum emite som pois ao contrário do anime, o jogo eles são mudos comunicando-se por legendas.

Replay

Mesmo sendo uma tarefa difícil, as evoluções acabarão sendo o fator chave pro replay do jogo, vide que para termina-lo, além de deixar a cidade como era antes, terá de deixar seu Digimon forte para as batalhas finais.

Alguns eventos só podem ser feitos a determinado horário do dia, isso o fará ficar muitas vezes indo e vido pelo ilha para recrutar um novo Digimon pra cidade ou mesmo vencer uma quest

Resumindo

Se no anime há como diferenciar, nos jogos a Bandai foi ser perdendo um pouco e copiou boas coisas da série famosa da Game Freaks. DW apesar de tudo, é uma boa experiência de jogo com os monstrinhos digitais.

Prós

+ Cenários bem feitos

+ Minigames divertidos

Contras

- Sistema de evolução

- Lutas sem emoção

- Fácil “arranjar encrenca”

Facebook Twitter Email

  • http://twitter.com/Wakashimazu Renan Pinheiro

    Minha estreia o/ (o pessoal perdoem meu teclado cujo o N fica preso e trolla as frases)

    • http://twitter.com/liraf Fernando Lira

      Parabéns Renan, o Dalton depois descola um teclado pra você rs

  • Angela

    Parabéns Renan! ficou bacana.

  • http://twitter.com/DaltonBello Dalton Belo

    Hahah eu sou um daqueles caras que vc provavelmente odiaria por sempre achar que digimon era uma cópia descarada de pokemon. Claro que era pura trollagem, não tem nada a ver um com o outro.

    • http://www.facebook.com/edcrodrigues Eduardo Rodrigues

      Sério mesmo que é diferente? =P

    • http://twitter.com/Wakashimazu Renan Pinheiro

      Viu que saiu Digimon Red e Blue, fato nunca visto na história de jogos de monstrinhos em portáteis … oh wait
      ashuashuashuasuh =P

  • Pingback: Digimon World 2 | Devoradores de Controles