Podcast para o público gamer… Devorem seus controles!

Scott Pilgrim vs. The World: The Game

Durante o processo de criação do podcast #06 sobre o tema “dar porrada em vagabundo” estava jogando Scott Pilgrim vs. The World e vou relatar a vocês o que achei do game.

O game é baseado nos quadrinhos de Bryan Lee O’Malley “Scott Pilgrim vs. the World” e é um beat-em-up em 2D que lembra muito os games do estilo lançados nos anos 80 e 90 durante as gerações de 8 e 16 bits.

O protagonista do game é Scott que em sua personalidade faz uma homenagem a  geração “X” apaixonada por tecnologia, games, rock and roll etc.

A história do game tem inicio quando Scott conhece Ramona Flowers e se apaixona por ela. No entanto para ficar com a garota nosso herói terá que encarar o 7 ex namorados em brigas de rua no melhor estilo “dar porrada em vagabundo”. Vale a pena ressaltar que um dos ex da garota é uma outra garota e outro na verdade são dois irmão gêmeos… moderninha ela não?

O game é repleto de humor e dezenas de referências a outros games e características da cultura gamer da época.

Como em todo bom beat-em-up os cenários são repletos de itens que podem ser usados nas brigas, além de um sistema de experiência onde novos golpes são aprendidos no decorrer do game.

Além de Scott você ainda pode jogar com os personagens Ramona, Kim Pine e  Stephen Stills em multiplayer para quatro jogadores. O game peca apenas pela falta de um modo cooperativo on-line.

No mais Scott Pilgrim vs. The World: The Game é uma ótima oportunidade para relembrar os tempos de ouro do video game e para novos jogadores conhecerem como jogávamos nas décadas de 80 e 90 em um game atual.

Para encerrar fiquem com o Trailer  de Scott Pilgrim vs. The World: The Game apresentado na E3 em 2010.

Facebook Twitter Email

  • http://twitter.com/liraf Fernando Lira

    Vou comprar hoje mesmo na PSN!

    • Anônimo

      Depois posta ai o que achou.

  • http://twitter.com/DaltonBello Dalton Belo

    Não tem na LiveBR… vtnc

  • http://www.facebook.com/people/Peron-Queiroz/100000096140636 Peron Queiroz

    Apesar de gostar muito do gênero, não curti esse jogo. Comprei e tá lá jogado no meu HD, nem tive vontade de zerar. Achei a jogabilidade muito parecida com Streets of Rage, mas eu prefiro mil vezes o estilo de Final Fight (não sei pra vocês, mas acho que tem uma diferença enorme). O jogo podia ser mais simples/casual, aquele sistema de level up e skills tendem a complicar um pouco as coisas. E, pessoalmente, achei meio difícil.