Podcast para o público gamer… Devorem seus controles!

Okami

Na semana passada publicamos o podcast #07 sobre um dos meus games favoritos do PS2, e esta semana aproveito para falar um pouco de outro dos meus games preferidos dessa geração. Estou falando de Okami.

O game leva a assinatura da clover studios e foi publicado pela capcom em 2006. Infelizmente a clover fechou as suas portas em 2008, mas uma versão para nintendo Wii ainda foi lançada pela Capcom em parceria com a Ready at Dawn no mesmo ano.

A capcom tradicionalmente é uma publisher que não tem medo de arriscar na tentativa de lançar novas franquias e Okami é uma dessas tentativas de trazer um novo conceito de game ao mercado.

A direção do game é do lendário Hideki Kamiya que também dirigiu os clássicos Resident Evil 2Devil May Cry e Viewtiful Joe. A produção também leva o nome de Atsushi Inaba que trabalhou na clover durante o período de existência do estudio de desenvolvimento.

A história do game tem muitos traços do xintoísmo que o torna um prato cheio para quem curte a cultura japa.

No game você controla Amaterasu que é a deusa do sol encarnada em um corpo de lobo e tem a missão de enfrentar uma criatura de 8 cabeças chamada  Orochi.

No passado Amaterasu com a ajuda do guerreiro Nagi já haviam derrotado Orochi e o aprisionado por 100 anos, mas após esse período um descendente de Nagi chamado Susano quebra o selo que prende a criatura por acidente e Amaterasu tem que salvar o vilarejo de uma nova maldição lançada por Orochi.

O game emprega a tecnologia cel-shading o que faz com que os gráficos pareçam desenhos feitos a mão.

A jogabilidade de Okami é fluida e os controles bem precisos. O ponto alto da jogabilidade é a ferramenta Celestial Brush que é um pincel com que você para a ação do game e literalmente faz desenhos na tela tanto para interagir com o cenário quanto nas batalhas.

Você pode por exemplo desenhar uma bomba ou pintar um corte com o pincel para causar danos em seus inimigos ou criar um redemoinho de vento para fazer objetos se movimentarem no cenário dentre outras diversas outras habilidades que vão sendo adquiridas durante o jogo.

Para quem está com saudades de Okami vale lembrar que uma continuação foi lançada para nintendo DS com o nome Ōkamiden e para os fãs dos games de luta é possível jogar com Amaterasu em Marvel vs. Capcom 3.

Termino por aqui  recomendando fortemente o game e com o Review feito pela IGN.

Facebook Twitter Email

  • Kleber

    Ta ai um jogo que não joguei ainda mas vi meu irmão jogar e curti muito viu e ja entrou pra minha coleção de jogos a jogar olha que são bastante mas um dia desses eu começo  o que falta é um certo tempo pra aproveitar esses classicos.

    • http://www.facebook.com/edcrodrigues Eduardo Rodrigues

       é um ótimo game. Recomendo!