Podcast para o público gamer… Devorem seus controles!

International Superstar Soccer Deluxe

Enfim… International Superstar Soccer Deluxe, simplesmente a versão final do International Superstar Soccer, sinceramente é o que penso desse jogo, o primeiro foi um beta de sucesso assustador, o que levou a Konami a correr e terminar e lançar sua versão final! Por que isso? Sim, ambos foram lançados impressionantemente no mesmo ano 1995. Você pode ver em outros lugares dizendo que a primeira versão foi lançada em 1995 e a outra 1996. Basta assoprar seus cartuchos e verem, são jogos do mesmo ano. Porém a discussão não é essa, pois são dois excelentes jogos, nos quais passei hora e hora jogando.
Nessa versão a Konami caprichou, várias novidades da versão anterior, agora era possível selecionar entre 36 seleções, várias que estiveram na copa 1994 e outras que se destacaram nas eliminatórias. A possibilidade de aplicar dribles, principalmente passando os pés sobre a bola, conhecido também como pedalada e também do chapéu mexicano ou carretilha. A melhora nos sons e uma leve melhora nos gráficos, isso na versão de SNES, pois existiu um versão para Mega Drive, lança em 1996, onde os gráficos ficaram melhores que na versão de SNES, porém pecando muito no áudio. A versão SNES sem dúvida é minha favorita.

Sim, nós amamos futebol!

Sim, nós amamos futebol!

Menu de opções

Menu de opções

Os modos de jogo não foram alterados:
Open Game
International Cup (Sim, esse modo tem no primeiro, mesmo que eu tenha esquecido.)
World Series
Scenarios
Penalty Kick
Training

Agora você tem mais controle sobre sua equipe podendo fazer marcação homem a homem, fazer vários esquemas que são ativados no decorrer do jogo, dar mais habilidades a alguns jogadores, escolher entre dois uniformes antes das partidas.

Habilidades do Craque Allejo

Habilidades do Craque Allejo

Escolha de uniforme

Escolha de uniforme

Dentro de campo o juiz se faz mais presente, porém esse não um jogo que favorece o jogo limpo, carrinho é à vontade, cartões são luxo, mas existem. O juiz não está sozinho, agora ele conta com três auxiliares, dois bandeirinhas e o quarto arbitro, esse último aparece no momento das substituições.

Cara ou Coroa?

Cara ou Coroa?

Substituição

Substituição

Além do mais você pode transformar o trio de arbitragem em cachorros, realizando o famigerado konami code no segundo controle assim que aparece o texto ‘press start’. ↑,↑,↓,↓,↓,←,→,←,→,B,A.

Bandeirinha Cachorro

Bandeirinha Cachorro

Pega ele Juiz Cachorro!

Pega ele Juiz Cachorro!

O time All Star também continua agora ele é habilitado com o mesmo konami code, porém de forma diferente: X,X,B,B,Y,A,Y,A,←,→.

Agora Allejo faz jus sua fama de craque, tem os maiores skills de habilidades do jogo, sim o camisa 7 que já era bom, ficou melhor! Grandes jogadas, belíssimos gols, passes geniais e lindos dribles.
Na versão anterior o camisa 11, Gomez, tinha o maior skill de habilidade do que Allejo, como pode?

Allejo na bola...

Allejo na bola...

O Brasil Comemora!

O Brasil Comemora!

O Brasil, ainda é a melhor seleção do jogo, existem outras tão boas quanto, como a Itália e Alemanha, o fator diversão do jogo aumentou muito com a implementação dos dribles, tornou mais realmente com as substituições aparecendo o quarto arbitro com a placa de quem entra e de quem sai, os jogadores se cumprimentado. Fora a brincadeira de colocar cachorros para apitar, deu uma pitada de graça ao jogo.
International Superstar Soccer, teve continuidade no Nintendo 64 com  grande sucesso e fracassando e morrendo no Playstation. Gosto de lembrar essa fase no SNES e não tão boa no Mega Drive. Realmente é um jogo que trás saudades.
Fico por aqui… procurando novos jogos para comentar!

Abraços!

Facebook Twitter Email

  • Dorecos

    Muito bom!!! Tá na cara que vc manda bém no futebol de joystick. Então me tira uma dúvida, qual o nome daquele jogo de futebol do nintendinho em que o jogador enchia uma barra de especial e lançava o golerio adversário longe com um mega chute. Era hilário!

    • http://twitter.com/liraf Fernando Lira

      Não tive nintendinho kkk o jogo mais próximo com essas características que lembro agora… é o super sidekicks !

    • Andrecostarodrigues

      Kunio Kun no Nekketsu Soccer League

    • http://www.facebook.com/edcrodrigues Eduardo Rodrigues

      Eu acho que você está se referindo ao nintendo World cup dá uma olhada aê http://www.youtube.com/watch?v=SL6tLpMFi7U

      • Dorecos

        Tá lá, é esse mesmo.
        Putz dei muita risada vendo o video. Adorava jogar esse jogo, muito bom!!!
        Agora vou ver se descolo ele pra jogar.

  • Kleber

    Cara você disse tudo e mais um pouco viu hoje em dia sinto muito a falta de um jogo assim viu não sou muito fã desses jogos mais novos eles não me agradão muito sou mais um classico so Snes como o ISSSD que é sensacional bons tempos viu .

  • Brunofernandes3

    Esse Game faz parte da melhor fase da minha vida, da quando eu era criança. Lembro de que quando eu adiquiri o SNES, eu estava vindo do Master System. Era muito foda!! Achava o jogo tão real. Lembro até de ter comentado com meu pai na época, enquanto assistiamos o jogo da Seleção brasileira de que o Futebol do SNES era muito igual ao jogo que passava na TV.. hehe  Bons tempos. Hoje em dia “realmente” temos jogos perfeitos com gráficos impressionantes.

  • http://www.facebook.com/rossano.silva1 Rossano Silva

    Muito virei a noite com o dedo em carne viva jogando este game naqueles controles do inferno do nes !! kkk

    Um lance legal éra vc correr para linha de fundo lateral e chutar a bola ia direto no gol , manhã bizonha !! uhauhahahu

    • http://twitter.com/liraf Fernando Lira

      Ele tem várias manhas… Sou suspeito jogo isso até hoje!

  • Anônimo

    ISSS do Mega Drive tem gráficos melhores que do SNES?

    • http://twitter.com/liraf Fernando Lira

      Sim, tem uma qualidade gráfica melhor… e dizem que o som também, no som eu descordo.

  • Valdenav

    Uma mãnha que pouca gente sabia é que no penalty se vc fosse goleiro era só ficar apertando no direcional pra baixo sem parar, se o batedor chutasse nos cantos a bola iria pra fora e no meio o goleiro pegava, então na hora do jogo eu fazia penalty direto pq sempre agarrava, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • http://twitter.com/liraf Fernando Lira

      Esquemão, realmente desconheço kkk

  • http://www.facebook.com/people/Renato-Moreno/100000425898870 Renato Moreno

    eu passei meses talvez anos da minha vida jogando esse jogo. Fazia gol do meiu de campo olimpico de falta. enquanto meus amigos curtiam ps2 eu ainda jogava essa perola.Quando ganhei meu ps2 minha mae deu meu SNES sem minha autorização joguei recentemente nu emulador e meti um gol do meiu de campo nu meu irmão ele comentou q levou o mesmo gol a 10 anos atraz

    • http://twitter.com/liraf Fernando Lira

      Eu também aplicava sonoras goleadas no meu irmão e familiares

  • http://www.facebook.com/people/Péricles-Prioste-Pertence/100001318168492 Péricles Prioste Pertence

    E o Sega Saturno eu tive alguem conheceu?

    • http://twitter.com/liraf Fernando Lira

      Claro, nunca tive um Sega Saturn, mas joguei bastante, principalmente KOF97 com o cartucho de pra expansão de memória!

  • Lucas da silva

    eu tenho este jogo no meu pc  é muito massa a copa demora muito como ganha o copa mais rapído

  • Jean

    Conhece o macete do gol do grande circulo ? chutão com A, pausa o jogo, assiste o replay e volta ao jogo de novo, a bola encobre o goleiro ! Vlw

  • Angelo Calmon de Sá

    Pra quem quiser participar de torneios online de issd, é só entrar pra essa comunidade do facebook: https://www.facebook.com/groups/ligaissd/