Podcast para o público gamer… Devorem seus controles!

Alex Kidd e seu mundo miraculoso

Consoles de video game e seus jogos, assim como séries, filmes, desenhos animados, HQ’s , etc, tem o poder de marcar época e fazerem parte de momentos marcantes de nossas vidas.

Como poderia me esquecer do dia em que eu e meu irmão fomos presenteados com o Sega Master System II e entusiasmados ligamos o console e ouvimos pela primeira vez o tema musical que nunca sairia de nossas cabeças.

O game é Alex Kidd in Miracle World que estava disponível na memória do console e que para muitos jogadores de Master System deve ter sido o primeiro e por um longo período o único disponível, já que naquela época não era tão fácil conseguir games novos .

Alex Kidd foi apresentado pela Sega como mascote da empresa bem antes do também famoso Sonic dar as caras nos anos 90. O game foi lançado em 1986 e teve a dura missão de competir com o famoso mascore da nintendo.

Embora tenha ficado bem menos famoso que seu rival, Alex Kidd in Miracle World foi um game inovador que não se preocupou apenas em copiar a formula de sucesso de Mario. Ele trazia uma jogabilidade própria com a adição de veículos como motos e helicópteros que poderiam ser usados pelo protagonista e itens que podiam ser comprados em lojas com o dinheiro coletado pelas fases.

Na história do game, o principie Alex havia passado um tempo afastado de seu reino no Monte Eterno aperfeiçoando suas técnicas de luta e quando retorna, descobre que seu irmão foi seqüestrado pelo vilão Janken e que seu pai está desaparecido. Alex que é treinado em artes marciais e capaz de quebrar pedras com apenas um soco, sai em busca de seu irmão e do retorno da paz a seu reino.

Alex Kidd in Miracle World é um jogo de plataforma, e como tal possui os elementos mais básicos do estilo como saltar precipícios, vencer inimigos (em Alex Kidd você faz isso com socos), avançar na tela para chegar ao final da fase e coletar itens. Uma característica própria é o uso de veículos em algumas fases (mini-helicóptero, moto e lancha) e as lojas onde você pode comprar diversos itens com o dinheiro coletado pelas fases, como a bengala voadora, vidas extras (algumas vezes os veículos também estão disponíveis nas lojas) dentre outros.

Outra característica marcante e única de Alex  Kidd é o jogo JAN-KEN-PÔ ou Pedra, Papel e Tesoura que você deve disputar com os chefes de fases principais para sair vitorioso das batalhas. Esses chefes principais se chamam Gooseka, Parplin e Chokkinna e suas cabeças são em formato de mão simbolizando respectivamente Pedra, Papel e Tesoura em suas formas. Todos eles fazem duas aparições no game sendo que na segunda vez além de vencer no JAN-KEN-PÔ você também de deve acertar alguns socos em suas cabeças que de desprendem dos corpos para vencer.

Alex Kidd in Miracle World tem gráficos simples, mas bem coloridos e criativos e uma ótima trilha sonora (embora tenha poucas musicas), a movimentação do personagem não é muito precisa, o que fez com que o game ganhasse muita dificuldade e se tornasse um belo castigo para os jogadores de primeira viagem.

Quem acha que existe apenas Mario no ramo de games de plataforma antigos está muito enganado pois com certeza Alex Kidd in Miracle World e os outros jogos da série são clássicos eternos do video game e tem um lugar carinhoso reservado no coração dos gamers.

Facebook Twitter Email

  • Kleber

    Muito bom esse jogo joguei muito no meu Master sua música muito viciantes e descontraida me motivava a jogar sempre que ouvia bons tempos esse hien .

  • http://twitter.com/DaltonBello Dalton Belo

    Inimigos do janken-po:
    Gooseka, o trapaceiro (o cabeça de “pedra”)
    Chokkina, o dissimulado (o cabeça de “tesoura”)
    Parplim, o naolembro (o cabela de “papel”)
    Janken o grande (o “Mestre”)

    • http://www.facebook.com/edcrodrigues Eduardo Rodrigues

      Parplin o Perseguidor

  • contact

    olá,
    Convido você a participar do novo agregador de links http://www.surpriselink.com, o agregador mais diferente dos que você já viu, em 2 idiomas, liberação de links na hora e muito mais.

  • TheGodFather

    Good Times. É sempre bom relembrar o passado com esses jogos “classicos”. Me lembro o quanto a gente tinha dificuldade em passar as fases. Esse cara do vídeo ai é muito viciado, kkkk.

    • http://twitter.com/DaltonBello Dalton Belo

      Era um jogo dificil mesmo!
      O cara ai deve ter usado alguma ferramenta. Depois juntou todo o video na edição.

  • Pingback: Emula Links #2 | Emula.com.br

  • http://www.facebook.com/edcrodrigues Eduardo Rodrigues

    Para quem tem o Wii o game está disponível no Virtual Console por 5 obamas. Emulação perfeita vale a pena.