Podcast para o público gamer… Devorem seus controles!

Thor – God of Thunder [DS]

Sai filme bom de heróis e na hora do jogo que acompanha eles, temos jogos fracos. Nem o Deus do Trovão da Marvel escapou dessa porém, ele diferente de outros, teve mais sorte na versão portátil. Vamos ver porque a versão Nintendo DS é a melhor de Thor – God of Thunder.

A Sega tem acertado bem a mão nos jogos para DS, não só quando cria jogo do Sonic pro console do Bigode, e com Thor trouxe um ar nostálgico grande, principalmente para quem viveu a época de ouro dos 16 Bits e, dos Beat N’ Ups. Thor segue um misto de ação beat n’ up, com gráficos estilizados, lembrando as HQs Marvel baseada nos filmes.

Os personagens que aparecem no filme e estão no jogo, são versões HQ estilizadas como podemos ver Thor sendo um desenho de Chris Hemsworth, Loki o desenho de Tom Hidlleston por exemplo. Todo visual é bem detalhado, ficando apenas para os cenários um pouco do puxão de orelhas afinal, conforme a fase é longa, o fundo da fase torna-se um pouco repetitivo.

Sendo um Deus, lógico que Thor é poderoso e em seu jogo não seria diferente e armado com seu inseparável Mjolnir, o Deus do Trovão encara tudo e todos que esteja na sua frente, sem temer seu tamanho ou poder. Na fases há upgrades escondidos e que poderemos usar em Thor, equipando até 3 ao mesmo tempo, sendo um em seu Helmet, outro no Mjolnir e outro na sua Armor.

Apesar de cada um ter vários Slots, somente um em cada poderá ser usado por vez, ficando por sua conta qual combinação é a melhor para a fase ou geral. Recomendo deixar sempre ativo o efeito de concusão no martelo, muito útil para quem gosta de arremessa-lo nos adversários.

O controle sobre Thor é de fácil dominio sendo um botão para pulo, outro para agarrar e arremessar, outro para marteladas e arremesso do Mjolnir. É possível criar combos e há algumas manobras para ajudar nas batalhas. Se acha isso pouco, experimente tocar a tela de toque quando completar a barrinha azul da tela de cima.

Por falar nas fases, são 6 “mundos”, indo desde o Mundo do Gelo, passando pelo Céu e indo ao Inferno e claro, tudo com os nomes nórdicos como Valhalla por exemplo. Cada mundo tem 3 fases sendo quase que “fácil”, “médio” e “difícil” e após passar pela terceira, temos a luta contra o chefão. Destaque para a luta contra o (literalmente) Gigante de Gelo, deixando Kratos no chinelo (afinal Thor é um Deus e não deu poder nenhum pra ajudar o careca, logo ele o esmaga). Uma verdadeira batalha épica no pequeno potente da empresa do Bigode.

O jogo possuí uns extras legais, além de liberar artes HQ do jogo, temos o Survival Mode “insano” para testar seus limites e ver até onde você honra o controle do Deus do Trovão. Se você é fãs de Thor, da Marvel, tem um DS e quer um jogo realmente divertido, vá sem medo de ser feliz em Thor – God of Thunder.

 

 

 

 

Facebook Twitter Email

  • http://twitter.com/DaltonBello Dalton Belo

    Renan, aprovado o teu quadro de notas. Vai demorar alguns anos pra IGN ou Eurogamer poder equiparar essa arte sublime! :D

  • http://twitter.com/liraf Fernando Lira

    Um salve ao score final HAUHAU

    Boa Waka… quero ver cada um inventar seu índice de notas rs 

  • Viotto

    parece ser bom vou testar