Há idéias que parecem muito “bizarras” para se criar um jogo e até mesmo um gênero. Então o que dizer quando um jogo bem curioso, diferente e de certa forma, impensavel, faz com que um gênero pouco bem visto no Ocidente, seja jgado loucamente sem as pessoas perceberem?
Phoenix Wright: Ace Attorney é o primeiro jogo da série Ace Attorney. Foi lançado no Japão em 11 de Outubro de 2001 para Game Boy Advance com o nome de Gyakuten Saiban. O remake para Nintendo DS (Gyakuten Saiban Yomigaeru Gyakuten (em japonês: 逆転裁判 蘇る逆転 literalmente: “Turnabout Trial: Revived Turnabout”)), foi lançado em 15 de setembro de 2005 com um caso extra. O remake foi lançado nos Estados Unidos e em outros países com o nome de Phoenix Wright: Ace Attorney.
O jogo é um visual novel que narra batalhas nos tribunais onde você na pele do advogado aspira Phoenix Wright, deve livrar a pele de seus clientes ou mesmo a sua. E prepare-se bem pois realmente os casos viram verdadeiras brigas nos tribunais, só faltando os Hadoukens e Shourykens por parte de defesa, acusação. Phoenix trabalha na “Fei and Co. Law Offices”, escritorio da sua chefe Mia Fey.
O jogo faz um belo uso dos recursos do DS, adicionando uma dinâmica maior ao jogo, comparado aos tempos de Game Boy Advanced. Com o microfone, fica a sua escolha apertar o botão ou gritar OBJECTION! Hold It! e Take That! Enquanto isso a tela de toque propociona rápido acesso as provas recolhidas para o julgamento além do uso da mesma para investigar os locais que visitará antes da audição.
Na hora que for para o tribunal, toda atenção é pouca, fique sempre esperto pois essa será a hora de mostrar a que você foi chamado e colocar o verdadeiro culpdo na cadeia. Enquanto a testemunha faz seu depoimento sobre o caso, preste atenção entre o que ela diz e os ocorridos até então pois nessa hora, é o momento de encotrar as controversias e encurralar o culpado até ele confessar.
Simples né? Talvez, mas lembre-se que do outro lado tem alguem para defender seu cliente e o mesmo pode ser tão impiedoso quanto Akuma em luta. Do mesmo jeito que você vai soltar Objection a torto e a direito, ele fará o mesmo para fazer com você parece um inutil ou louco com os absurdos que “cria” para livrar seu cliente da culpa. Acredite, fazer com que o verdadeiro culpado eja preso, te deixará totalmente ligado ao jogo.
A parte sonora cria bem o clima para o tribual porém, os momentos de “protesto” e “parado ai”, rouba a cena sonora, mesmo sendo “apenas um grito”, mas é O grito da ação, praticamente o momento da voadora … me empolguei … A música vira um bom termometro para sabermos para onde está indo todas as suas ações para sair vencedor do tribunal.
Fica a ficha do primeiro caso do jogo, que serve como um tutorial, graças a ajuda de Mia Feng te auxiliando.
The First Turnabout
Defendant: Larry Butz
Victim:Cindy Stone
Prosecutor: Winston Payne
Attorney: Phoenix Wright
Witness: Larry Butz/Frank Sahwit
COD: Perda de sangue por um trauma na nuca
MW: Uma estatua relógio
Guilty: Frank Sahwit
Villan’s Point of Vision: Frank é na verdade um ladrão, quando ele viu Larry saindo do apartamento, viu uma chance de roubar, ele entrou no apartamento de Cindy, mas ela voltou do shopping na mesma hora e o flagrou, tentou pegar o telefone, mas ele foi mais rapido, pegou o relogio e a atingiu na cabeça. Pos a culpa em Larry. Ninguem o viu entrar, mas ele viu Larry saindo.
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