“Sonic Cycle”… Durante muitos anos essa frase atormentou os corações dos pobres fãs de nosso querido ouriço azul. Muitos atribuem a criação desse estigma aos próprios fãs da série que cansados de aguardar um grande lançamento se voltaram contra o Sonic Team. Outros dizem que o termo surgiu após as baixas notas alcançadas pelos jogos principais da série no portal IGN no período entre 2004 e 2007 com os fatídicos Shadow The Hedgehog – 4.9, Sonic And The Secret Rings – 6.9 e Sonic The Hedgehog 2006 – 4.8.
Por fim temos os fãs mais radicais da série que juram que os criadores do termo são nintendistas querendo difamar o grande rival. Esses fãs ainda fazem questão de fundamentar a tese de que o “Sonic Cycle” nunca existiu já que nesse meio tempo spin-offs da série tiveram boas notas como os games Sonic Advance 3 – 9.0, Sonic Rush – 9.0 e Sonic Rush Adventure – 8.0.
A verdade é que a fama pegou e que muitas pessoas que nem mesmo jogaram nenhum dos games da série principal ou spin-offs desse período os odeiam e dizem com propriedade que são péssimos jogos. Mas tudo bem, afinal de contas está escrito no “manual do gamer moderno” que ele tem que falar mau do “Sonic Cycle” e por isso ele o faz sem titubear.
Mas o grande e real motivo desse post é simplesmente expressar o sentimento de fã da série que se esse período de fato existiu, ele acabou com os lançamentos dos games Sonic 4, Sonic Colors e o mais recente Sonic Generations.
Para todos os fãs da série que se assustaram com o fantasma do “Sonic Cycle” e não se aventuraram por esses jogos, recomendo fortemente os três games. Para aqueles que viveram bons momentos com a série, mas não são necessariamente fãs, recomendo apenas o Sonic Generations que é um game que relata com maestria o que rolou de melhor nesses 20 anos de Sonic, com uma jogabilidade afinada que mescla o clássico e o moderno além de uma trilha sonora fantástica.