Podcast para o público gamer… Devorem seus controles!

Chrono Trigger PT1 – A link to the past

Encare esse diário gamer, como um review gigante com direito a detonado, ou um detonado com um review, problem? Ao longo dos próximos posts teremos reviews e partes do diário intercalando, a idéia é finalmente terminar o jogo, coisa que o Dalton não faria… desculpa Motivo dito, lets rock!

 

Desde criança algo me levava pro lado RPG da Força porém isso só ganhou força pra valer quando vi a demo de Final Fantasy VIII em ação! Oh God, why? Muita sacanagem ver um jogo fantástico, melhor da série no PS1 (flamer war a caminho …) e não ter o console. Mas tudo bem, eu era feliz com meu Mega Drive jogando Sonic, Mortal Kombat (bundle do Mega Drive com MK II LoL) e outros jogos, entre eles a melhor versão do ISSS Deluxe (Mega Drive FTW)

Quando ganhei o PSOne enfim pude jogar vários RPGs ou ficar várias horas em alguns RPGs. Porém, o bendito Chrono Trigger, sempre me deu problema a ponto de um save corrompido, torna rum memory Card meu descartável

 

Eu poderia jogar em emulador, mas PC só chegou em casa em 2007 usado e horrível. Enfim, ano passado comprei um DS e fiquei feliz de ver na lista de jogos um remake do Chrono Trigger, sabia que agora eu ia detonar o game (ou não). E então comecei minha jornada semana passada.

 

Chrono Trigger (クロノ・トリガ, Kurono Toriga ) é um jogo de RPG para videogame. Foi lançado para Super Nintendo no Japão em março de 1995, e uma versão aprimorada para PlayStation foi lançada em novembro de 1999. Uma versão do jogo para o console portátil Nintendo DS foi lançada em 25 de novembro de 2008 no Japão e um dia depois nos EUA.

O jogo foi desenvolvido por uma equipe que foi apelidada de Equipe dos Sonhos (The Dream Team): Hironobu Sakaguchi (produtor da série Final Fantasy), Yuji Horii (diretor da série de jogos Dragon Quest), Akira Toriyama (criador de mangás famosos, como Dragon Ball e Dr. Slump), o produtor Kazuhiko Aoki e Nobuo Uematsu (músico de Final Fantasy). Toda a equipe trabalhou com a idéia de que este jogo teria de ser revolucionário, envolvendo múltiplos fins, uma história dramática, um bom sistema de batalhas e belos gráficos. No jogo há inúmeras referências a eventos e nomes de mitologias, lendas e História. A trilha sonora de Chrono Trigger rendeu um CD triplo no Japão, tornando-se uma das trilhas de video-games de maior sucesso da história. Este trabalho foi a estréia do compositor Yasunori Mitsuda, que contou com o auxílio do veterano Nobuo Uematsu, responsável por outras trilhas de jogos clássicos da Square como Final Fantasy e Secret of Mana.

 

Parte 1 – A link to the past

 

O jogo começa e Cronno está dormindo, o vagabundo é acordado por sua mãe que sem motivos, sugere que o meliante dê um rolê na feira que tá rolando e ao acaso, encontrar sua amiga Luca a Magra Granuda da história.

Chegando na feira Cronno literalmente bate de frente com uma piriguete e ambos voam longe. O malandro em vez de ajudar a moça, resolve pegar seu colar que sem querer querendo, caiu do pescoço da moça de familia após o shock!

Após aquele blá blá blá, perdir MSN, Facebook e Friend Codes pra trocarem pocemãos, a garota acredita que por ter pego um FC, ele eja um bom garoto e resolve segui-lo. Perambulando pela feira, Cronno malandrão resolve se exibir para a rapariga no jogo da marreta e lutando contra o robo fanfarrão. Após os graceijos, hora de encontrar a Nerd.

Luca criou uma maquina de teletransporte que funcionou perfeitamente com Cronno porém quando marle a piriguite resolveu brincar, a coisa ficou séria e graças ao seu colar, ela criou uma maquina do tempo sem intenção de prejudicar os outros mas sacumé né?

Após um rápido esforço, Luca consegue abrir outro buraco do tempo e assim Cronno vai em busca de Marle e descobre que tudo alí não é nada conhecido e está cercado de monstros …

 

… to be continue

Facebook Twitter Email

  • http://twitter.com/liraf Fernando Lira

    E digo mais!!

    J-A-M-A-I-S a versão de mega drive, sim eu gosto do mega drive, será melhor que a versão do SNES do imortal International Superstar Soccer Deluxe!

    Abraços!

    E não seja mais herege!

    • http://twitter.com/Wakashimazu Renan Pinheiro

       Bitch please!

  • http://www.facebook.com/liraf Fernando Lira

    Ops… postei o comentário errado kkk